Como faço para solicitar habilitação para a prefeitura?
Após fazer o cadastro de sua empresa, nós verificamos se sua empresa está habilitada para utilização do Web Service da Prefeitura e caso não esteja, disponibilizamos um e-mail modelo para você enviar.
Veja um exemplo do alerta que aparecerá em seu painel:
Não está encontrando o alerta? Acesse este link e selecione a empresa que deseja habilitar. Se o alerta não aparecer, significa que sua empresa já está habilitada, o que você pode confirmar através da página de Pendências.
Após o envio do e-mail, você receberá um primeiro e-mail com um ticket de confirmação de recebimento do pedido.
Normalmente a liberação ocorre em até 1 hora, mas o prazo oficial dado pelo atendimento é de 48 horas.
Quando a liberação for efetuada você receberá um segundo e-mail contendo instruções técnicas de como efetuar a integração com o web service, você pode ignorar esse e-mail, já que a Nota RP já está fazendo a integração por você.
Assim que você for liberado pela prefeitura, você também receberá um terceiro e-mail (da Nota RP) confirmando a sua liberação.