Data de emissão e vigência da atividade incompatíveis

É possível que de um dia para outro você tente emitir uma nota e se depare com um destes erros:

  • Data de emissão e vigência da atividade incompatíveis; OU
  • A data de emissão do RPS deve estar dentro da vigência da atividade informada. 

Isso acontece quando a data da nota informada no campo "Data de Competência" (1) não está dentro da vigência inicial e final da Atividade que você selecionou em "Atividade Município" (2).

Como verificar a vigência de suas atividades

Você pode consultar a vigência de suas atividades através da página de "Dados cadastrais". E ao colocar o mouse em cima do "?" você consegue ver a vigência que a Prefeitura configurou para a sua atividade.

Atenção: caso os dados não sejam recentes, lembre-se de clicar no botão para atualizar os dados cadastrais de sua empresa.

Atenção: caso apareça apenas uma data, é porque ela é a vigência inicial. Se aparecer duas datas, é porque a primeira é a inicial, e a segunda é a vigência final (término).

Como corrigir este erro

Para corrigir este erro e conseguir emitir a nota, você precisará seguir uma das duas opções abaixo:

  1. Trocar a data de competência da nota para uma data dentro da vigência da atividade; OU
  2. Entrar em contato com a prefeitura para que eles possam atualizar seus dados cadastrais.

Entrando em contato com a Prefeitura

Entre em contato com a prefeitura através do e-mail e/ou telefones informados neste artigo. Entretanto, não deixe de informar corretamente qual é a situação que você está passando. Aconselhamos informar o seguinte:

Estou tentando emitir uma nota com a atividade XXX em minha empresa YYY, mas é informado que "A data de emissão do RPS deve estar dentro da vigência da atividade informada". Vocês podem me ajudar a corrigir a vigência da atividade em minha empresa?

 

 

 

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